Responsabilidade Ambiental

ETE – ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO

Possuímos nossa própria Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), responsável por tratar o esgoto e devolvê-la ao meio ambiente em forma de água tratada. O esgoto do hotel é captado e submetido a uma série de etapas que incluem separação de impurezas, decantação, aeração, filtragens, cloração até que a água esteja apta a ser devolvida sem ser uma ameaça à saúde e ao meio em que vivemos.

UTILIZANDO ENERGIA RENOVáVEL

Possuímos em cada bloco de apartamentos um sistema de aquecimento de água através de painéis solares. Como a energia solar é completamente natural, é considerada uma fonte de energia limpa e que não agride o meio ambiente e consequentemente reduzindo o consumo de energia elétrica.

NOSSO LIXO É BEM TRATADO

Possuímos uma Central de Coleta Seletiva, onde o lixo recolhido passa por uma seleção onde é separado todo o material que possa ser reciclado. Uma parte desse material é doada a associação regional de materiais recicláveis é a outra parte é vendida e revertida em beneficio aos funcionários do hotel.

BERÇáRIO NATURAL

Aqui temos uma extensa área de preservação ambiental, que se iniciam as margens de nossa lagoa que hoje se tornou um berçário natural que abriga diversas espécies de aves e animais silvestres.