Nossa História

Idealizada em uma tarde de domingo ensolarado no inicio de 1994 por um homem visionário e  por uma mulher guerreira. A Fazenda de Lazer Canto da Siriema como é chamada recebeu este nome em referencia ao canto das muitas Seriemas (som da ave que mais se ouve na região).

No início era uma fazenda da família, o local da sede foi  escolhido para lazer  e mantido com muito gosto  pelo proprietário durante anos. Em um dos muitos encontros para o almoço, celebrado com frango caipira feito na própria fazenda servido com arroz branco e regado a uma boa prosa... Assim surgiu a idéia de dividir este lugar abençoado, com todos.

Este frango inclusive foi servido durante um bom tempo aos nossos hóspedes,  que se serviam com o prato direto na mão na cozinha, feito no fogão a lenha. A comida perfumava o local. Esses momentos enchem o coração de alegria até hoje.

Nestes anos o Hotel cresceu sua estrutura, foi se modificando aos poucos: primeiro foi construído a Sede, Jerusalém, após  o Bloco Canaãn,  Pedra Angular, depois vieram os centros de eventos, os blocos Águas Vivas, Alfa e Omega, O Cedro do Líbano e por último o Sol Nascente e o Estrela da Manhã. A intenção sempre foi preservar a essência.

A equipe Canto da Siriema é composta em grande parte por funcionários que trabalhavam na época na fazenda, constituíram suas famílias, e hoje muitas destas também trabalham no local.

Reconhecemos hóspedes de uma vida inteira (amigos nossos), alguns tiveram filhos e os filhos cresceram correndo neste espaço. Muitos trazem os netos em um ciclo memorável.

O mais gratificante é ver as pessoas  voltando e fazendo parte desta história de 20 anos, que ainda continua sendo escrita. Foram anos de muito trabalho e perseverança  e o Hotel cresceu e continua crescendo...

“O Senhor lhe disse: Ouvi a tua oração, e a súplica que fizeste perante mim; santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; e os meus olhos e o meu coração estarão ali todos os dias.”1 Reis 9:3