Central de Reservas: (31) 3482-1000 - (31) 3683-2000

Meio Ambiente

O Canto da Siriema Eco Resort esta comprometido com a responsabilidade ambiental em seu entorno respeitando a preservação do meio ambiente, apoiando o desenvolvimento econômico e social, através de uma gestão sustentável que atenda à legislação.

ETE - Estação de Tratamento de Esgoto

Possuímos nossa própria Esração de Tratamento de Esgoto (ETE), responsável por tratar o esgoto e devolvê-la ao meio ambiente em forma de àgua tratada. O esgoto do hotel é captado e submetido a uma série de etapas que incluem separação de impurezas, decantação, aeração, filtragens e cloração até que a àgua esteja apta a ser devolvida sem ser uma ameaça à saúde e ao meio ambiente em que vivemos.

Utilizando Energia Renovável

Possuímos em cada bloco de apartamentos um sistema de aquecimento de água através de painéis solares. Como a energia solar é completamente natural, é considerada uma fonte de energia limpa e que não agride o meio ambiente e consequentemente reduzindo o consumo de energia elétrica.

Berçário Natural

Aqui temos uma extensa área de preservação ambiental, que se iniciam as margens de nossa lagoa que hoje se tornou um berçário natural que abriga diversas espécies de aves e animais silvestres.

Nosso Lixo é Bem Tratado

Possuímos uma Central de Coleta Seletiva, onde o lixo recolhido passa por uma seleção onde é separado todo o material que possa ser reciclado. Uma parte desse material é doada a associação regional de materiais recicláveis é a outra parte é vendida e revertida em beneficio aos funcionários do hotel.

Endereço:

MG-20, KM 56,5